Amarelo e primeiro uniforme

Amarelo e primeiro uniforme

Tudo começou com esse traje em Daredevil #1, criado por Bill Everett sob as orientações de Stan Lee. A roupa leva muitos elementos circenses comuns aos heróis da época e teve algumas modificações singelas ao longo do tempo. Primeiro, o Demolidor só usava um “D” no peito e logo passou para dois. Havia um capuz em suas costas, mais para guardar a roupa civil, mas logo isso foi abandonado. Segundo a minissérie de Jeph Loeb e Tim Sale, esse primeiro traje foi feito de partes do roupão de boxe do pai de Matt, o Jack Battling Murdock.

Cinza/Vermelho e encouraçada

Cinza/Vermelho e encouraçada

Durante o arco “Caindo em Desgraça” nas edições 319 a 325 da revista do Demolidor, o roteirista Daniel Chichester e Scott McDaniel criaram a armadura acinzentada do Homem Sem Medo. Acompanhou uma fase mais obscura e pesada do vigilante e durou até a edição 344 quando foi despedaçada. Ele então voltou a usar o uniforme vermelho.

Sem Memoria e Sem identidade

Sem Memoria e Sem identidade

Em Demolidor 376 a 379, Matt Murdock usou uma roupa completamente diferente da costumeira relacionada ao Demonio. Estava na França sob a identidade do artista Laurent Levasseur e não tinha ideia de que era o Demolidor/Matt Murdock. De forma impressionante, ele enxergava enquanto não sabia quem era, mas sua visão foi falhando a medida que descobriu a verdade sobre sua infiltração ali a pedido da SHIELD. Ironicamente, o nome do arco se chama “Viajando às cegas” e tem assinatura de Scott Lobdell ae Cully Hamner.

Vermelho/Branco e Poderoso

Vermelho/Branco e Poderoso

Em 2005, numa série ligada ao Capitão Universo e o Unipoder, Matt Murdock foi seu portador por uma única edição. Daí, além das propriedades concedidas pelo poder cósmico, suas roupas ganharam um novo design por um breve momento. A história foi escrita por Jay Faerber e desenhada por Juan Santacruz.

Vermelho e Samurai

Vermelho e Samurai

Durante a minissérie Pai, escrita e desenhada por Joe Quesada, Matt Murdock muda completamente seu traje para combater um grupo de vilões adeptos da Santeria. Como percebe-se, toma um ar completamente samurai tradicional e até ele usa uma motocicleta nesta.

Um novo infográfico do Shirts.com mostrou os uniformes do Demolidor que se sucederam em sua carreira de 51 anos. De acordo com o infográfico, Demolidor ostentou nove trajes canônicas em todo sua história nos quadrinhos, cinema e televisão. Mas isso não conta as diversas versões inter-dimensionais nos universos paralelos da Marvel.

Um novo infográfico do Shirts.com mostrou os uniformes do Demolidor que se sucederam em sua carreira de 51 anos. De acordo com o infográfico, Demolidor ostentou nove trajes canônicas em todo sua história nos quadrinhos, cinema e televisão. Mas isso não conta as diversas versões inter-dimensionais nos universos paralelos da Marvel.

Confira o infográfico, que é realmente muito informativo, abaixo:

EXTRA!

Preciso deixar para vocês essa abertura da série toda em Pixel que é a coisa mais amor desse planeta.