O produtor executivo sueco Adam Anders, um dos mais importantes e influentes profissionais da indústria global do entretenimento, quatro vezes indicado ao Grammy e que atuou como diretor musical da série “Glee: em busca da fama”, é um dos keynotes confirmados na primeira edição do Rio Creative Conference – Rio2C, evento que vai reunir grandes atrações do mercado de audiovisual, música e inovação, de 3 e 8 de abril, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O trabalho desenvolvido por Adam Anders em “Glee” incluiu músicas originais escritas por ele, como “Loser Like Me” e “Get It Right”, que ajudaram a colocar a série na lista iTunes Top Songs, e reitera as conexões entre AUDIOVISUALMÚSICA e INOVAÇÃO, os três pilares do Rio2C. Além de compartilhar sua experiência com a série, durante o evento Adam Anders também apresentará novidades sobre o projeto que desenvolve com os canais Nickelodeon Latin America e Telefe, a série musical autobigráfica “Kally’s Mash-up”, e sobre seu trabalho na Anders Media (uma empresa de produção especializada no desenvolvimento de conteúdo original de música) e na gravadora Deep Well Records.

Adam Anders Anders já foi indicado a quatro Grammys e recebeu o prêmio da ASCAP (American Society of Composers, Authors and Publishers). Além de “Glee”, também já desenvolveu conteúdo musical para outras séries de sucesso global, como “Dawson´s Creek”, “Austin & Ally”, “Grey´s Anatomy”, “American Horror Story”, além de filmes aclamados pelo público e pela crítica, como “As aventuras do Capitão Cueca” (vencedor do prêmio Annie), “Rock of Ages”, “Hannah Montana”, “High School Musical 3 ” e “Camp Rock”. Como compositor e produtor, ele produziu canções para alguns dos principais fenômenos da música: Jonas BrothersMiley CyrusSelena GomezBackstreet Boys e Clay Aiken.

 

Sobre o Rio2C

O Rio Creative Conference, Rio2C, é um festival que reúne profissionais do audiovisual, da música e de inovação para debater, construir políticas e fazer negócios, com um line up de palestrantes, criadores e decisores de nível global. Associado ao mercado, o Rio2C abre uma programação exclusivamente dedicada ao público final com shows, lançamentos de filmes e séries, competições de eSports, experiências de conteúdos em realidade virtual e realidade aumentada, além de um festival de food truck, entre os dias 3 a 8 de abril de 2018, na Cidade das Artes, Rio de Janeiro.

 

Acompanhe as novidades da Rio2C pelas redes sociais:

http://rio2c.com/

https://www.facebook.com/rio2c2018/

https://www.instagram.com/rio2c/

https://www.linkedin.com/company/15208391/