Sempre tive uma milhão de interesses diferentes, passei anos fazendo um curso aqui, outro ali, sempre ouvindo das pessoas ao meu redor que precisava escolher algo, que precisava focar em algo para minha carreira.

Depois de largar a faculdade de moda percebi, pra ser sincera, que achava muito cruel uma pessoa ser obrigada a escolher o que vai – ou deveria – fazer para o resto da vida aos 17 anos. Francamente, o que a gente sabe com essa idade? Na verdade, precisaríamos fazer uma lista do que não sabemos…

Então aí vão 5 sinais para você descobrir se é uma pessoa multipotencial:

  1. Essa é uma das principais e uma das mais chatas: as pessoas ao seu redor vivem dizendo que você precisa se especializar em algo;
  2. Adorar estudar coisas novas e executar novas tarefas. É curioso por tudo e está sempre aprendendo algo;
  3. Essa é clássica: Já sentiu que parou de fazer o que estava fazendo pois teve medo de estar perdendo algo melhor;
  4. Ter facilidade para se adaptar a situações atípicas na rotina de trabalho;
  5. E a minha preferida: Combinar conhecimentos, habilidades e experiências diferentes e criar coisas novas.

Me interessei por moda, vendas, confeitaria, fotografia, artesanato, gestão administrativa, aquarela e até mesmo depois de formada em design gráfico – e mesmo sabendo que eu continuaria apaixonada pela minha área de formação, continuaram surgindo novos interesses, alguns permaneceram, outros não, vida que segue! Na verdade, acabei percebendo que isso me faz ser a profissional que sou hoje, esse aglutinado de informações e experiências e que está tudo bem ser alguém multipotencial, afinal de contas quem vive a vida inteira gostando de uma única coisa?

  • Stela Cavalcante

    Oi Nathalia, me identifiquei super, me considero uma designer generalista mas com um nível intermediário de conhecimento para entregar qualidade nos projetos que me envolvo, mas antes dessa definição sofria muito com o fato de escolher algo! <3