Para o dia dos Profissionais de TI, trago novidades muito importante! Esta rolando uma votação para que senadores debatam a possibilidade de Web Designers, Programadores e outros profissionais de TI sejam enquadrados como MEI!

Se você, assim como eu, é MEI, tem um pequeno negócio, ou quer começar um, a regularização é uma coisa muito importante a se falar, especialmente na área criativa e de profissionais de TI

Acontece que ainda hoje há certas complicações para começar um empreendimento, dentre elas a formalização.

Uma maneira de “quebrar” essa barreira e incentivar o empreendedorismo, foi a criação do MEI – Micro Empreendedor Individual.

Mas afinal, o que é MEI?

Segundo o site oficial o MEI é o pequeno empresário individual que atende as condições abaixo relacionadas:

  1. Tenha faturamento limitado a R$ 60.000,00 por ano
  2. Que não participe como sócio, administrador ou titular de outra empresa;
  3. Contrate no máximo um empregado;
  4. Exerça uma das atividades econômicas previstas no Anexo XIII, da Resolução do Comitê Gestor do Simples Nacional de nº 94/2011, o qual relaciona todas as atividades permitidas ao MEI.

A lei que regulamenta e define o MEI esta no mercado desde 2009, e a formalização não leva nem 5 minutos.

Rápida e online, basta informar o CPF, e alguns dados e PUFF: CNPJ! – Algumas cidades tem umas coisinhas a mais (Leia o site oficial antes ein!)

Ah! Tem uma taxa mensal, fixa, chamada Super Simples, com ajuste anual, mas não chega nem aos R$ 60.

Além disso é possível contar com inúmeros benefícios, desde contador de graça (por um ano), programas exclusivos do Sebrae e outros parceiros.

Anyway, o MEI é só amorzinho, mas acontece que para nós criativos, ainda há uma série de lacunas, e muita luta pela frente…

Um dos problemas é justamente o do ENQUADRAMENTO. Não há enquadramento para Designers e nem programadores (eles são criativos, ta?!).

Por isso, hoje mais cedo eu recebi um e-mail (do queridíssimo Henrique, lá do Aparelho Elétrico), falando sobre essa votação que esta rolando e é extremamente NECESSÁRIO que você também vote.

Profissionais de TI A votação já conta com mais de 19 mil apoiadores, mas não pode parar, e quero pedir sua força nessa rápida votação – não levará nem um minuto – para que finalmente os senadores debatam e (tomaras!) inclua essas atividades no enquadramento do MEI

O link ta bem aqui, e você também pode, por favor, compartilhar esse post ou só a votação!

Go go!

Sebastian
Ranger Vermelho no Studio Createam

  • Boa, Sebastian! Obrigado por se engajar na causa e citar o Aparelho Elétrico!

    Grande abraço!