O site do nosso parceiro lindo, Aparelho Elétrico, conhecido pelos profissionais independentes por seu podcast e por iniciativas como a pesquisa anual “Perfil do Freelancer no Brasil”, recentemente deu início a “Corrente Elétrica de Livros”.
A mecânica é simples. É uma espécie de clube de leituras. O participante entra na lista e recebe em casa um livro de quem antecede ele na corrente. Ele abre a caixa e só então descobre a obra que recebeu. Tipo kinder ovo mesmo.

Por sua vez, o participante deve pegar um título da sua própria estante, colocar na caixa e enviar para o próximo nome. Apesar da simplicidade, a iniciativa vai muito além de reaproveitar os livros parados na estante. É compartilhar amor.

É possível ir mais a fundo e usar a ação como gancho para refletir sobre assuntos que estão em pauta atualmente, como o minimalismo e o consumo consciente.
Além disso, a corrente que começou em novembro e não tem data para terminar, também pretende causar o seguinte impacto no mercado de profissionais autônomos:

-Encorajar o companheirismo entre os profissionais independentes;
-Estimular o compartilhamento de conteúdo;
-Fomentar a qualificação do mercado independente;
-Incentivar o hábito da leitura;
-Inspirar grupos de outras esferas para que façam a mesma ação;
-Reduzir a sensação de isolamento de quem trabalha em casa.

Para participar, basta enviar nome e endereço completo para ola@aparelhoeletrico.com solicitando a inserção na lista. Não há custo de inscrição. Porém, cada integrante da corrente é responsável pelos custos referentes a embalagem e envio do livro que decidir repassar.

Mais informações em: http://aparelhoeletrico.com/geral/corrente-eletrica-de-livros/

 

Bora dar uma plugada nessa ideia?! 😀

  • NOSSA QUE PROJETO BACANA!
    Torcendo pra que ele seja desde já um sucesso

  • Lívia Ferreira

    Iniciativa massa! Adoro o Amarelo e acabei de descobrir o Aparelho Elétrico. Esse projeto tem tudo para dar supercerto 🙂