Terminou essa semana o 5° Desafio de Design Odebrecht Braskem, mas antes de explicar do que se trata preciso dizer que, como designer gráfico, estudante e curiosa, a área de design de produto sempre me pareceu muito instigante. Desde que reconheci isso para mim mesma, comecei a procurar diversas informações sobre o assunto, e mesmo com a correria do dia a dia de freelancer, sempre dava um jeito de acompanhar o canal do Paulo Biacchi.

Vou aí que me deparei já com o primeiro episódio logo de cara:

O 5° Desafio de Design Odebrecht Braskem propôs aos times de designers o desenvolvimento de um produto modular – revestimento de parede, piso e divisória –  com o plástico como matéria prima.

A ideia do desafio era apresentar a versatilidade do plástico e usá-lo como solucionador de problemas e material transformador. Ainda tem o link muito importante, para quem ainda está na faculdade, foi poder conhecer como as coisas funcionam no mercado de trabalho através do contato com os profissionais da área.

As equipes passaram dois meses como estagiários da Fetiche Design, com mentoria de   profissionais como Marcos Worm e Andrea Bandon. A equipe vencedora teria o seu produto produzido, lançado no mercado e ainda receberia um prêmio de 15.000 reais. As faculdades inscritas no desafio foram USP, Belas Artes, IED, FAAP, São Judas, Instituto Mauá, Mackensie.

Com uma pegada meio reality show, bem dinâmico, foi muito interessante acompanhar os desafios, a evolução e apresentação dos grupos, e é claro torcer também!